Na última quarta-feira [28], aconteceu a apresentação dos novos membros do Núcleo de Práticas Administrativas. Com o intuito de aproximar os alunos do mercado de trabalho, aliando teoria e prática, o NPA busca criar projetos e ações para contribuir para o desenvolvimento sustentável da região levando sempre os valores da UninCor em todas as ações.  

A apresentação contou também com a participação dos professores Luiz Augusto Reis Almeida, Samuel Carvalho dos Santos, Nivaldo da Silva e do Coordenador do Curso de Administração Lourival Eustáquio de Melo.  Além deles, o ex-aluno Thiago Tristão – graduado em Administração na formatura 2015/02 – apresentou como foi a experiência de ser membro do NPA e o quanto isso foi importante em sua carreira. 

"Quando iniciamos o projeto da formação do Núcleo, ficamos muito felizes com o apoio da UninCor que nos possibilitou que a proposta evoluísse, conseguimos agregar novos professores e aumentar o número de alunos participantes. Conseguimos, desta vez, selecionar alunos de vários cursos e períodos para que uns possam aprender com os outros. Essa interdisciplinaridade tem muito a favorecer e enriquecer os projetos do Núcleo junto às empresas", comentou o professor Luiz Augusto Reis Almeida. Agora, o grupo será dividido em duas equipes, confira o nome dos novos membros:

Equipe 1 – Professor Luiz Augusto Reis Almeida
Evandro L. Guimarães – 8º período de Administração
Juliana Keli da Silva – 6º período de Administração
Richardson Ribeiro – 6º período de Administração
Gabriel Ximenes – 1º período de Administração
Marlon Luiz Silva – 8º período de Administração
Paula dos Santos Adelaide – 1º período de Ciências Contábeis
Maycon dos Santos Gonçalves 2º período de GPI

Equipe 2 – Professor Samuel Carvalho dos Santos
Talyson Valter da Silva Lima - 4º período de Administração
Isabela Ribeiro de Abreu - 6º período de Administração
Rudney Ronaldo da Silva - 6º período de Administração
Wesley Glecius de Freitas Lisboa - 1º período de Administração
Alysson Henrique Vieira Costa - 6º período de GPI
Ferdinando Vitor Esperidião - 2º período de Logística
Marcela Pereira Castelhano - 6º período de Enfermagem

Além de criar projetos próprios - planejados e executados pelos alunos de administração -, o núcleo tem a proposta de fornecer apoio ao micro e pequeno empresário de Três Corações e região e, também, dar apoio na produção e publicação de material científico aos acadêmicos. 

O atendimento do Núcleo de Práticas Administrativas ocorre de 13h às 19h, com acesso pela lateral da Universidade [próximo ao portão de entrada do Ginásio da UninCor].