Evento foi realizado na UninCor de 21 a 23 de outubro com minicursos, oficinas, lançamento de livros e Grupos de Trabalho.

A UninCor, através do Programa de Mestrado em Letras, reuniu pesquisadores, autores, professores e estudantes no V Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura que foi promovido de 21 a 23 de outubro, no Campus Três Corações. 

Foram mais de 160 inscrições no evento que teve na programação minicursos, oficinas, lançamento de livros e Grupos de Trabalho. Para a Coordenadora do Mestrado em Letras, Profª Drª Cilene Pereira, o saldo do evento é bastante positivo, já que, do ano passado para este, o número de participantes mais que dobrou. "Este é um evento científico fundamental para a divulgação de pesquisas feitas na Universidade e Centros de Pesquisa e para estimular o diálogo entre pesquisadores, considerando não só seus campos de atuação, mas também outros, com os quais nem sempre eles têm muito contato. O formato do evento, pela primeira vez com a constituição de Grupos de Trabalhos, permitiu a extensão de laços entre pesquisadores de instituições diversas e correntes teóricas distintas, pluralizando o discurso cientifico e acenando novos caminhos para as pesquisas na área de Letras", avaliou. 

Para o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Túlio Marcos Romano, "é muito importante promover e ampliar essa rede de pesquisa envolvendo profissionais e estudiosos do campo da Cultura, Linguagem e Discurso. Dessa forma, desenvolvemos cada vez mais esta área do conhecimento, fomentamos a interação entre os pesquisadores e seus estudos e fortalecemos nosso Programa do Mestrado em Letras, que ocupa um destaque maior no calendário daqueles que optam pela carreira acadêmica e da pesquisa".  

Professor do IFMinas Gerais - Ouro Branco, Dr. Adilson Ribeiro de Oliveira, participou pela primeira vez do evento em Três Corações e salientou que o encontro possibilitou momentos muito gratificantes. "Foi uma troca enriquecedora com os professores da UninCor e das outras instituições participantes. O formato adotado na programação foi pertinente, permitiu diversas formas de interação entre os participantes e isso é muito benéfico aos pesquisadores, pois eles passam a ter contato com novos estudos, conhecer novas fontes de pesquisa e compartilhar um pouco da sua experiência acadêmica", comentou. 

Os apresentadores de comunicação oral que tiverem o interesse de publicar seus trabalhos nos anais do evento deverão enviá-lo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 30 de outubro. O material enviado vai compor as publicações da Revista Memento, cuja próxima edição será publicada em dezembro.