A UninCor, através de iniciativa dos cursos de Ciência da Computação, Nutrição, Agronomia, Engenharia Ambiental, Farmácia, Enfermagem e Cosmetologia e Estética realizou ações sociais e de saúde envolvendo os voluntários, colaboradores e atendidos no Lar Fabiano de Cristo.

A turma de Ciência da Computação realizou com as crianças e adolescentes oficinas com instruções e noções de informática, programas de processadores de texto e planilhas eletrônicas, navegação de internet, mecanismo de busca e gerenciamento de e-mails.

Aproveitando também as ações relacionadas ao Outubro Rosa, os estudantes de Enfermagem realizaram orientações de cuidados com a saúde da mulher e da importância do autoexame para prevenção ao câncer de mama. O Curso de Farmácia promoveu teste glicêmico, os alunos do 2º período de Nutrição promoveram palestra sobre "Alimentação como forma de prevenção do Câncer de Mama" e, na próxima semana, será realizada avaliação nutricional dos atendidos na entidade.

Estudantes dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental fizeram visita ao Lar e avaliaram os espaços para a manutenção da horta, elaboração de sistema de irrigação e implantação de Coleta Seletiva de Lixo que serão implementados ainda em outubro. Na próxima visita, o Curso de Estética e Cosmética vai realizar serviços de massagem corporal relaxante e nas mãos.

O Lar Fabiano de Cristo realiza acompanhamento social de 100 famílias além do desenvolvimento complementar escolar, prática de lazer, cidadania, educação transformadora, ações voltadas ao meio ambiente e saúde de 50 crianças e também de 50 idosos com atividades de convivência e fortalecimento de vínculo.

A instituição funciona já há 48 anos em Três Corações e atende à Rua Dr. José Garcia da Fonseca - 57, bairro Santa Tereza, e pelo telefone 3234 1123.