outComo forma de conscientização, a UninCor adere ao Outubro Rosa e realiza ações, durante todo o mês, para mobilizar a comunidade acadêmica quanto à importância de se prevenir contra o Câncer de Mama. Com a campanha "Você merece esse toque", a Universidade foi decorada com o tema do mês como forma de alerta para a realização do autoexame.

Estudantes e professores do curso de Enfermagem distribuíram panfletos com orientações sobre a importância do autoexame e da visita periódica ao ginecologista. "O preventivo é de extrema importância, pois um diagnóstico precoce é fundamental para efetividade do tratamento", comenta a Coordenadora do Curso de Enfermagem da UninCor, Maria de Fátima Ribeiro.

Em Caxambu, a iniciativa dos estudantes do curso de Direito ganhou as ruas da cidade. Os alunos distribuíram a fita rosa - símbolo da mobilização mundial da Campanha - e prepararam uma Cartilha com os principais Direitos da Pessoa com Câncer. "Muita gente desconhece alguns amparos legais que a pessoa que foi diagnosticada, está em tratamento ou está se recuperando da doença possuem. Este é um momento delicado em que o paciente precisa do apoio da família, dos amigos e, também, ter resguardados os direitos previstos na Lei", aponta o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Carlos José de Carvalho Neto.

Nas unidades de Pará de Minas, Belo Horizonte e Betim, também foi distribuído material de divulgação para envolver não apenas estudantes, colaboradores e professores mas disseminar para a população a proposta da Campanha.

cartaz