Mesmo com derrota no último sábado para o Minas Tênis Clube, time supera o Vôlei UFJF e se classifica para a próxima fase. 

Na última rodada da classificatória, o Vôlei UninCor recebeu o Minas Tênis Clube, no Pelezão. O time de Três Corações fez um jogo bastante equilibrado mas não conseguiu superar o visitante que venceu a partida por 3 sets a 1 [parciais 18x25; 25x21; 23x25 e 20x25]. 

Apesar da derrota, o Vôlei UninCor conquistou a quarta vaga da semi-final. "A gente tinha consciência do nível dos adversários e estamos muito satisfeitos com a classificação. Esperamos que a equipe continue demonstrando o mesmo empenho e comprometimento nos treinos e em quadra e que possamos nos fortalecer para fazermos o melhor na próxima fase", comentou o Técnico Antônio Resende. 

Com uma campanha de 2 vitórias na temporada, a equipe superou a representação do UFJF Vôlei e tirou da disputa uma das grandes forças do esporte mineiro. "A meta que estabelecemos no começo do campeonato, de nos classificar, nós cumprimos. Dentro deste contexto, jogando contra outras quatro equipes da elite do voleibol nacional, nós eramos a 'surpresa', de fato surpreendemos e estamos na semi-final", analisou o Capitão Renato Hermely. 

o grupo agora se prepara para enfrentar, no chaveamento, o primeiro colocado da tabela que, estatisticamente, deve ser o Sada Cruzeiro - time que tem ainda quatro jogos na competição, venceu até agora todas as partidas e acumula apenas um set perdido no campeonato. A semi-final será realizada no dia 17 de outubro, ainda sem local divulgado pela Federação Mineira de Vôlei. 

Despedida

A última partida do Vôlei UninCor na classificatória do Campeonato Mineiro marcou também a despedida do Capitão Renato Hermely. O jogador acertou a próxima temporada com o JF Vôlei, time com quem vai disputar a Superliga 2015/2016 que tem início em novembro. "Tenho muito orgulho de ter participado, desde o ano passado, deste grupo. Uma equipe que nunca deixou de trabalhar, buscar bons resultados, honrar o escudo que defende e conquistar vitórias independende dos adversários. Saio com a sensação de dever cumprido. Em conversa com as diretorias do JF Vôlei e do Vôlei UninCor, não está descartada a minha participação na semi-final do mineiro com o time de Três Corações", comentou Renato.

O ponteiro se apresentou nesta segunda-feira [28], em Juiz de Fora. "Esta vai ser uma oportunidade única, de poder representar uma equipe na elite do voleibol brasileiro. Teremos quase três meses para nos preparar para a Superliga e espero continuar fazendo um bom trabalho. A mensagem que deixo para toda Torcida UninCor é de que não deixem de apoiar a equipe e o esporte da cidade. O time daqui [de Três Corações] é um forte candidato para a Superliga B. Mesmo longe, vou continuar torcendo por este projeto", acrescentou o jogador. 

Renato Hermely tem 32 anos, é natural de Teófilo Otoni - MG e iniciou suas atividades no vôlei em Ipatinga, em 1998. Com 1m98 de altura, o ponteiro coleciona títulos importantes na carreira e já representou, além de times nacionais, equipes internacionais em Portugal, Turquia, Grécia, Espanha e Irã. Em Três Corações, liderou o Vôlei UninCor na Superliga B e no Campeonato Mineiro 2015.