Nova ImagemEstudantes do 2º período de Odontologia da UninCor Belo Horizonte trabalharam o tema Responsabilidade Social no Projeto Integrador II, apresentados no início do mês sob a orientação do professor Dejanir José Campos Júnior e a participação dos professores Sérgio Ricardo Silva Magalhães e Letícia Martins Barros Ramos.

Com o desenvolvimento dos Estudos de Casos os alunos puderam perceber a importância e necessidade da aplicação da Responsabilidade Social por empresas públicas e privadas aos mais diversos segmentos da sociedade. Os trabalhos apresentados foram frutos de pesquisas e análises de situações reais em bairros e comunidades em torno do campus da UninCor, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Dentre os temas abordados estão: “A responsabilidade social na vida dos moradores da Vila Acaba Mundo: um estudo de caso acerca do Projeto Querubins”;  “A responsabilidade social na Polícia Militar de Minas Gerais: um estudo de caso do PROERD” e “Responsabilidade social e conscientização no Colégio Claretiano”