Em evento realizado na Câmara de Vereadores de Três Corações na quinta-feira [09], a UninCor apresentou para a população tricordiana o projeto de revitalização da Praça de Esportes. Participaram da assembleia autoridades, representantes de associações esportivas e toda comunidade, que será beneficiada com a reestruturação da área.

A Associação Mantenedora de Estabelecimentos Escolares, Promoção e Ação Social/AMAS, conseguiu a concessão para reformar, manter e gerir a Praça de Esportes, pelo prazo de 20 anos, conforme Concorrência Municipal nº 0001/2015, e está firmando parceria com a UninCor para a execução do projeto.

Para o Diretor Geral da UninCor, Prof. Leandro Rodrigues de Souza "a proposta é transformar o espaço em um Centro Integrado de Práticas Esportivas com opções de lazer, atividades físicas, ações de incentivo ao esporte e formação de novos atletas. Com a reestruturação do espaço poderemos promover cursos, projetos de treinamento e extensão universitária envolvendo estudantes e professores da Educação Física, Nutrição, Serviço Social e integrando toda comunidade de Três Corações e região".

Ao final da cerimônia, a Deputada Federal Raquel Muniz cumprimentou os diretores e demais presentes e destacou que "é sempre importante ampliar este envolvimento da universidade com a sociedade. Este projeto vai beneficiar não apenas os futuros profissionais que estudam na UninCor como também toda população tricordiana, famílias, jovens-atletas com a promoção do esporte, lazer e qualidade de vida".

As obras começam em agosto e, a primeira fase do projeto, que contempla a construção de salas de aula e reforma da área das piscinas e vestiários, já deve estar disponível para utilização no início de 2016. Consta ainda no plano de revitalização, a reforma nas quadras de tênis, vôlei, poliesportiva e pista de skate; além de implementação de academias, espaço de convivência e campo de futebol society.