A I Conferência Municipal de Segurança Alimentar vai reunir especialistas e a comunidade para tratarem do tema "Comida de Verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar" e discutir propostas sobre políticas públicas a serem desenvolvidas sobre o assunto.

O encontro será realizado nesta terça-feira [30], na Escola do Legislativo [anexo à Câmara Municipal] com início às 8h. No ciclo de palestras, às 9h30, a Coordenadora do Curso de Nutrição da UninCor, Carina Nagata, vai explanar sobre "Comida de Verdade: avanços e obstátulos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar". Em seguida, às 10h30, a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Gorgone de Andrade Cota fala sobre "Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública" e, logo mais às 11h30, a professora do Curso de Engenharia Ambiental e Diretora do Departamento de Meio Ambiente da SEMMA, Cristiana Vichiatto Figueiredo vai abordar a "Consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no município".

Depois do intervalo para o almoço, haverá a formação de Grupos de Trabalho para apresentação de propostas e, ao final da Conferência, a plenária com eleição de delegados para representar o município na etapa regional.

Confira a programação completa clicando no banner de divulgação:

conferencia alimentar cartaz