Estudantes do Curso de Direito realizaram, no último dia 17, visita técnica no Instituto Médico Legal, de Três Corações. Na ocasião, os alunos puderam conhecer de perto o trabalho da perícia medico-legal e entender um pouco mais do trabalho desenvolvido na busca de evidências de armas e drogas, lesão corporal, coleta de material para análise, identificação de corpos e demais trabalhos que envolvem a o Instituto.

Para a professora da disciplina de Medicina Legal, Maria Celina Ribeiro, que acompanhou os alunos, "entender como funciona na prática o que eles aprendem na sala de aula e ver de perto como é o trabalho dos peritos é motivador para os estudantes. Isto cria mais oportunidades aos alunos, faz com que eles assimilem melhor os conteúdos e se envolvam com os diversos campos de trabalho com os quais eles podem se relacionar em suas carreiras profissionais".