Projeto de Extensão realizado pelos estudantes do Curso de Enfermagem, em parceria com a Acqua Sports Academia, promovou, no último dia 10 de junho, a primeira edição do "Qualidade de Vida na Água" com uma manhã de atividades e orientações de saúde. A proposta é envolver não apenas praticantes de natação e hidroginástica, mas também demais frequentadores da academia e toda população e ampliar as ações junto ao público que busca uma vida mais saudável.

Dentre as atividades, a equipe, sob orientação da professora Maria Celina Ribeiro e apoio da nutricionista Juliana Flórido Lage, realizou aferição da pressão arterial, medição do índice de massa corpórea e circunferência abdominal, testes de glicemia e dicas de alimentação. "Este contato com diferentes públicos é de grande relevância para a formação dos estudantes pois eles têm a oportunidade de desenvolver atividades múltiplas e interdisciplinares junto à comunidade e colocar em prática os conteúdos que aprendem durante o curso", comenta a Profª. Maria Celina, coordenadora do projeto.

A iniciativa é uma continuidade de uma atividade realizada em maio, como ação do Dia das Mães. "A aceitação foi tão grande que sentimos a necessidade de dar uma sequência maior e mais abrangente que ampliasse o público envolvido", salienta a professora.

O projeto será realizado mensalmente e, o próximo encontro, é no dia 08 de julho, de 6h30 às 11h30, na Acqua Sports, à Rua Jorge Avelar Neto - 258, Três Corações.