Estudantes do curso de Enfermagem participaram da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da empresa Heringer Fertilizantes. A atividade de extensão, sob a coordenação da Professora Maria Celina Ribeiro, ocorreu no dia 12 de maio, e envolveu funcionários, colaboradores e prestadores de serviços da empresa.

No encontro, os alunos realizaram aferiram pressão arterial e glicemia, calcularam Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientaram sobre possíveis alterações fisiológicas, alimentação adequada e a necessidade de atividades físicas aos participantes.

Para a Professora Maria Celina Ribeiro, " esta é uma forma dos alunos enriquecerem seus conhecimentos ao realizar, na prática, os aprendizado teórico e científico recebidos em sala de aula. O envolvimento direto com a comunidade e com os profissionais atendidos são de extrema importância para o nossos futuros profissionais".