Na última semana [14], a UninCor, através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, participou junto à comunidade, membros do executivo e legislativo da cidade e demais autoridades ligadas ao Direito, da solenidade de inauguração da Unidade de Trabalho para Detentos da Penitenciária de Três Corações.

A iniciativa é uma parceria entre a subsecretaria prisional e uma empresa de criações em couro. Na unidade os presos terão a função de colar, costurar e finalizar a produção de carteiras e bolsas em couro. O trabalho será desenvolvido de segunda a sexta-feira, durante oito horas diárias e é uma oportunidade de reintegração social dos detentos.

Para o Subsecretário de Administração Prisional da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Antônio de Padova Marchi Junior, os convênios de trabalhos firmados entre as unidades prisionais e as empresas parceiras tornam possível sonhar e acreditar em um futuro com índice de criminalidade menor.

A iniciativa é um incentivo para que outros projetos possam também ser desenvolvidos em parceria com a unidade. Na oportunidade, em conversa com o Subsecretário, o Coordenador do Setor de Extensão da UninCor, Prof. Dr. Maurício Cezar Resende Leite Junior, comentou da possibilidade de, posteriormente, desenvolver trabalhos envolvendo a comunidade acadêmica. "É de suma importância o envolvimento dos universitários com os diferentes setores externos, pois, assim os alunos conseguem colocar em prática seu conhecimento além de estarem contribuindo com qualidade de vida dos cidadãos", comentou o Coordenador.

A cerimônia contou também com a participação do Coral Vozes da Liberdade e, após o descerramento da placa, seguiu com visita às dependências da oficina e apresentação do trabalho desenvolvido na nova unidade.