Em parceria com a EsSA, a UninCor participou da organização da 14ª Corrida Guararapes no último domingo [12], em Três Corações. Estudantes do curso de Educação Física deram orientações aos corredores e auxiliaram as equipes nos pontos de apoio.

Para o Coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Helder Francis Lima Araújo, "o envolvimento dos alunos é importante para que eles entendam que além da atividade física, em si, a prática esportiva requer toda uma preparação e apoio para os atletas".

A largada foi dada na própria EsSA de onde os participantes seguiram sentido bairro Santa Teresa. Em seguida, o percurso passou pela Av. do Contorno até o bairro Cotia, depois pela Rodoviária, até chegarem novamente à posição de início. Tradicional na cidade, a corrida com percurso de 10km, para o grupo masculino, e 5km para o feminino, reuniu quase 300 inscritos nas duas categorias.