biblioteca destaqueA Biblioteca da UninCor realizou a entrega de doação de 30 kits de material escolar para o Projeto Social de Alfabetização Roseira. O projeto, desenvolvido em parceria com a Paróquia Santa Rita na comunidade da Roseira, trata de alfabetização de jovens e adultos e promove, também, aulas de artesanato para as famílias rurais.

Os kits são organizados com os materiais adquiridos através de uma multa-solidária quando os estudantes atrasam a devolução dos livros na Biblioteca. "Esta é uma maneira que encontramos para contribuir com projetos sociais e envolver os alunos nestas ações. Os estudantes têm consciência disso e contribuem com a iniciativa. Em datas comemorativas, quando perdem a data limite para devolverem os livros, revertemos as multas em brinquedos ou alimento que também são repassados para instituições de caridade", comenta a coordenadora da Biblioteca, Ângela Vilela Golvea.

Representando a comunidade, a vereadora Francisca Filomena Lodonho, comemorou a entrega do material e agradeceu dizendo que "com certeza, as famílias ficarão muito gratas com este gesto de solidariedade, mostrando que o comprometimento da UninCor com a Educação vai além da universidade".

A Biblioteca Padre Joaquim Thierry Carneiro possui um acervo com mais de 70mil exemplares catalogados. O espaço possui ainda área para leitura individual, estudo em grupo e computadores para auxiliar na pesquisa dos alunos.