Índice varia até 5 pontos e considera Organização Didático-Pedagógica, o Corpo Docente e a Infraestrutura da instituição 

adm reduzidaApós visita de comissão do Ministério da Educação, relatório de avaliação concedeu conceito 4 para curso de Administração da UninCor, de Três Corações. Na escala que varia até 5, pontuação é considerada ótima para a instituição.

O indicador é definido levando em consideração critérios de Organização Didático-Pedagógica do curso, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura - como salas, biblioteca e laboratórios. Para o Coordenador do Curso de Administração, Prof Lourival Eustáquio de Melo, este resultado é fruto de muito investimento e demonstra o compromisso que a instituição tem com a formação dos alunos. "Nós ficamos muito felizes com o conceito que o curso recebeu. Isso é reflexo do trabalho que temos desenvolvido e nos motiva a melhorar, cada vez mais, a qualidade do ensino que nos propomos a oferecer. Para nossos graduandos, isso reflete no entusiasmo pelo curso que escolheram, na confiança para enfrentarem o mercado de trabalho e na boa formação desses futuros profissionais", apontou o coordenador. 
 
Em março, outros dois cursos também receberam conceito positivo da comissão do MEC. Após visita in loco dos avaliadores, a UninCor também conquistou nota 4 em Nutrição, de Três Corações, e Logística, de Betim. Para a Reitora da UninCor, Profª Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, estes bons resultados são frutos do empenho de todos os professores, alunos, diretores e colaboradores comprometidos com a instituição. "Estes nossos cursos foram muito bem avaliados e receberam conceito 4. Isso demonstra que a UninCor tem se destacado pela excelência, inovação e adequação ao mercado de trabalho. Temos orgulho principalmente do nosso capital humano, nossa família UninCor, que trabalha e acredita que juntos somos mais", declarou a Reitora. 
 
Núcleo de Práticas Administrativas
Além da qualificação docente, estrutura, laboratórios e acervo da biblioteca, outro grande diferencial do curso de Administração é o Núcleo de Práticas Administrativas. 
 
Além de criar projetos próprios - planejados e executados pelos alunos de administração -, o núcleo tem a proposta de fornecer consultoria a empreendedores e micro e pequenas empresas de Três Corações e região e, também, dar apoio na produção e publicação de material científico aos acadêmicos.
 
O atendimento do Núcleo de Práticas Administrativas ocorre de 13h às 19h, com acesso pela lateral da Universidade [próximo ao portão de entrada do Ginásio da UninCor].