Marcando o início do período letivo, a UninCor preparou uma programação especial com atrações culturais e apresentações musicais para dar as boas vindas aos estudantes.

A universidade aproveitou o período de férias para realizar algumas reformas para ampliar o atendimento à comunidade acadêmica. Foram ampliadas as estruturas para facilitar a acessibilidade de alunos e visitantes, modernizados laboratórios, construídas novas salas e realizadas melhorias nos espaços de convivência. A Reitora da UninCor, Profª Drª Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, comentou que tudo foi organizado com muito carinho. "Nós ficamos felizes pois integrar o aluno, oferecer um ambiente acolhedor, onde ele possa fazer novas amizades e adquirir conhecimentos, esse é um diferencial da UninCor. É muito importante fazê-los sentir orgulho da universidade, assim como nós temos deles, fazer a universidade bater forte no coração dos nossos estudantes".

As melhorias foram apontadas por veteranos e calouros na volta às aulas. Iohanna Lemes Rocha cursa o sétimo período de Serviço Social e comentou que "a UninCor nunca teve essa cara nova, esse ambiente agradável, o espaço cultural no intervalo. Eu me senti muito bem recepcionada". O estudante do oitavo período de Administração, Tiago Carlos Tristão percebeu que esta reestruturação da universidade tem feito a diferença. "A universidade vem passando por uma grande mudança e isso não é só na parte física, mas também com relação ao quadro de professores e ao envolvimento com os alunos. Esta receptividade toda é um incentivo a mais aos estudantes e valoriza a universidade", comentou o veterano.

A boa impressão também ficou marcada na chegada dos calouros. Com ingresso no primeiro período de Psicologia, Vladison Pereira Rosa falou que a programação foi positiva para reduzir a ansiedade dos novos estudantes. "Estou com uma expectativa grande, tive boas referências aqui da universidade e, agora, é se dedicar e estudar para ter uma boa formação". Com um histórico de 50 anos de fundação permitindo o acesso ao ensino superior em Três Corações e região, além das unidades em Betim, Belo Horizonte e Pará de Minas, a instituição também vem referenciada pelos estudantes que vêm de outras cidades e buscam, na instituição, uma formação de qualidade. De Varginha, o calouro Alan Reis se interessou pelo curso de Psicologia, em Três Corações, e apontou que "a grade curricular do curso foi um grande motivador para vir estudar aqui, ainda mais com o incentivo através da bolsa de estudo e a credibilidade da Unincor".

Na semana de volta às aulas, a programação de boas vindas encerra na quinta-feira [12], na Brub's, em Três Corações. Com início às 22h, a festa tem entrada franca reservada aos estudantes da UninCor e conta com a apresentação da dupla Bruno Mello e Joel Jr. e do Dj. Cleisson. A Brub´s Music Bar está localizada à Avenida Deputado Renato Azeredo - 1514. Para as demais unidades, a programação de recepção aos alunos inclui a Calourada e será realizada após o recesso de carnaval.