DSCN8750

De casa cheia e com apoio da torcida tricordiana, o Vôlei UninCor conseguiu sua primeira vitória na Superliga B e derrotou, por 3 sets a 0, o time do Foz do Iguaçu, sábado [07], no Pelezão. 
 
Com maior entrosamento entre os atletas, o time de Três Corações impôs mais ritmo de jogo e conseguiu manter a vantagem sobre os visitantes fechando os sets em parciais de 25x18, 25x19 e 25x17. Mesmo a chuva que antecedeu a partida não desanimou a torcida que compareceu no Ginásio e acompanhou a primeira vitória, em casa, do Vôlei UninCor.
 
Destaque na partida, o meio-de-rede, Mariano, fez 13 pontos e comentou que "o time treinou esta última semana mais concentrado e conseguiu entrar bem na partida e manter o ritmo até o fim". O capitão, Renato Hermely, falou que a ansiedade foi um dos fatores que dificultou a vitória nos primeiros jogos. "O time entrou mais confiante, focado e com mais tranquilidade e isso foi bastante favorável. Entramos com um saque mais agressivo e isso facilitou o contra-ataque, nossa parte defensiva e o bloqueio", analisou Renato.
 
De olho nos próximos confrontos, o técnico Antônio Resende pretende bons resultados em Brasília e São Paulo. "A equipe ganhou confiança, cresceu no jogo e conseguimos a vitória. Agora, teremos dois jogos importantíssimos fora de casa, nós temos experimentado algumas alterações na equipe, que têm funcionado e, com isso a gente tende a crescer na competição", comentou o técnico.
 
Depois da pausa no próximo final de semana no calendário da competição, devido ao feriado do Carnaval, o Vôlei UninCor vai a Brasília, dia 21 de fevereiro, enfrentar o Upis, último colocado na tabela. Após a vitória no último sábado, e o fim da terceira rodada, o UninCor está em 5º lugar na classificatória.