Turmas de Enfermagem e Serviço Social deram orientações sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chicungunha e Zika

Na semana de combate ao mosquito Aedes Aegypti proposta pelo Governo Federal e pelo MEC, envolvendo escolas e instituições de ensino públicas e privadas, a UniCor realizou uma manhã de consientização na Pça Odilon Rezende.

Em parceria com a TNT Skateshop, a ação contou com estudantes de Enfermagem e de Serviço Social para orientar a população sobre os cuidados que devem ser feitos para evitar a proliferação e eliminar os focos do mosquito.

A professora da disciplina de Saúde Coletiva, do Curso de Enfermagem, Eliane Bezerra da Silva Cruz comenta que "a conscientização é fundamental para a eliminação dos focos do mosquito. É uma ação coletiva, pois, se uma pessoa se descuidar, todos podem ser prejudicados. Portanto é de extrema importância que cada um, sem exceção, disponibilize no mínimo 10 minutos por semana para verificação e eliminação dos possíveis criadouros e impeçam o acúmulo de água parada".

Na ocasião, o empresário Eder Costa, ensinou para a população uma armadilha para impedir que as larvas do mosquito se desenvolvam. A EPTV também esteve aqui e acompanhou a mobilização.