A UninCor realizou entre os dias 30 de novembro e 2 de novembro e Jornada Acadêmica do Curso de Psicologia com participação de estudantes, professores e especialistas convidados para discutir temas relacionados às diferentes áreas que envolvem a profissão. 

A Coordenadora do Curso de Psicologia, professora Maria de Fátima Monnerat Cruz Chaves agradeceu a participação do público e dos convidados e de todos que se dedicaram à organização do evento. "Conseguimos trazer profissionais de diferentes abordagens dentro da psicologia. Tivemos atividades que trataram do psicodrama e também das dificuldades de aprendizagem sob a ótica behaviorista, trouxemos para a pauta a luta antimanicomial e o trabalho da arte como estabilizador dos pacientes com grave sofrimento psíquico; apresentamos um pouco da história da psicologia analítica junguiana e também realizamos um estudo clínico sobra os conflitos da personagem principal do filme Cisne Negro", comentou.

As ações envolveram palestras, minicursos, exposição fotográfica, análise de filmes e apresentação de trabalhos acadêmicos como conclusão dos Projetos Integradores. "Com a programação, também tivemos a oportunidade de promover maior interação entre os alunos de diferentes períodos e isso é muito positivo para o curso, foi uma experiência acadêmica excelente", acrescentou a Coordenadora Maria de Fátima.